Fornecimento de Medicamentos

Só quem tem uma doença grave sabe que o pior inimigo da cura é o tempo de espera pelo atendimento de qualidade. E não estamos falando só da espera em hospitais e postos de saúde, não: também, e principalmente, falamos sobre o fornecimento gratuito e eficaz de medicamentos pelas instituições públicas, direito de todo cidadão brasileiro garantido por lei.

Remédios

Deixar de garantir a entrega do medicamento a uma pessoa enferma fere o princípio de direito à vida, garantido pela Constituição Federal.

O fornecimento de medicamentos de modo gratuito é feito pela prefeitura, uma vez que compete ao município cuidar dessa área da saúde. No entanto, muitas vezes esse fornecimento não acontece ou não é eficaz, com o medicamento chegando fora de hora, quando a situação do paciente pode se agravar a ponto de levá-lo a óbito.

Como direito garantido, o fornecimento de medicamentos deve ser respeitado para que nenhuma situação de enfermidade chegue a esse ponto, uma vez que o país tem condições de fazer a entrega dos remédios em tempo hábil, e orçamento disponível para tal, e não deve sobrar para a pessoa enferma pagar pela falta de estrutura e organização do Estado.

E é a vida que quer ver garantida a equipe do Agostini & Soares Advocacia, escritório especializado em negociações de pessoas físicas ou jurídicas mediante acordos judiciais ou extrajudiciais.

Deixe seu contato, nós ligamos para você.