fbpx

Dívidas Bancárias

Cartões de Crédito, juros abusivos, Revisão de Financiamentos

Sabemos que ninguém está livre de sofrer diretamente os efeitos nefastos das crises econômicas, submetendo-se muitas vezes a juros abusivos/extorsivos, seja em decorrência de dívidas bancárias, cartões de crédito ou financiamentos de veículos.

No entanto, não é fácil entender ou descobrir sozinho se os juros cobrados em determinada dívida são abusivos, uma vez que não há um valor específico para delimitar essa linha. A Justiça entende como abusiva a operação de juros que esteja com valores acima da média praticada no mercado financeiro, acima também do limite permitido pelo Banco Central, ou que seja fruto de aplicação de juros compostos (juros sobre juros, mês a mês). Taxas de encargos predatórios em créditos e empréstimos pessoais também podem ser considerados abusivas ou extorsivas pela Justiça.

Mas, como dissemos, não é fácil entender, sozinho, o que todas essas coisas possam significar – e quando elas se aplicam no seu caso.

Em qualquer situação o ideal é ter um acompanhamento especializado, que lhe possa garantir uma forma mais justa de levar a termo o compromisso assumido com a instituição financeira, sem, contudo, lhe tirar os meios de sobrevivência digna ou dilapidar seu patrimônio.

E é exatamente a isso que se propõe Agostini & Soares Advocacia, escritório especializado em negociações de dívidas de pessoas físicas ou jurídicas, mediante acordos judiciais ou extrajudiciais.

Deixe seu contato, nós ligamos para você.