Vou te dizer porquê!
No Brasil são propostas 100 novas ações por dia em decorrência de erros médicos.
E, em 73% desses processos os médicos são condenados a pagar indenizações expressivas aos seus pacientes e familiares.
Além disso, estudos recentes apontam que, nos últimos 5 anos o crescimento desse tipo de demanda foi exponencial.
E você que é médico e exerce atividade de risco não vai se proteger?
Saiba que existem instrumentos lícitos que além de te ajudarem a proteger o patrimônio de eventuais riscos podem te trazer outras vantagens tais como: tributárias, sucessórias, etc.
E não pense você que um simples seguro de responsabilidade civil vai te salvar em um processo de responsabilidade civil médica.
Como proteger o patrimônio médico?
A HOLDING MÉDICA é um instrumento muito eficiente para mitigar esses riscos a que estão expostos os profissionais da saúde.
Ela consiste na criação de uma ou mais empresas, seja para centralizar a administração e/ou CONTROLE de outras sociedades do profissional da área da saúde, deixando a sua pessoa física de ser sócia ou acionista nas mesmas.
As Holdings Médicas são empresas que não praticam atividades operacionais, mas apenas e tão somente a administração do patrimônio do profissional da área da saúde.
Este instrumento facilita a gestão desse PATRIMÔNIO, e obviamente, separa-o da pessoa física ou de outras sociedades operacionais.
É uma estrutura constituída também com a finalidade de gerar benefícios SUCESSÓRIOS, nos negócios do patriarca, permitindo a distribuição dos seus bens em vida, simplificando bastante o processo de inventário, viabilizando menor ônus tributário, e proteção patrimonial.
Dessa forma, você médico está esperando o que transformar riscos em oportunidades?
Auxílio Jurídico em holding médica
Uma holding médica oferece uma série de benefícios, como proteção de patrimônio, otimização fiscal, facilitação na gestão de negócios e planejamento sucessório.
Um bom Advogado Especializado pode auxiliar na criação e estruturação da holding, garantindo conformidade legal e maximizando os benefícios fiscais.
Além disso, o advogado deve fornecer orientações sobre as melhores práticas de governança corporativa, elaborar contratos e acordos entre as partes envolvidas.
Nós oferecemos suporte em questões regulatórias específicas do setor médico, assegurando uma gestão eficiente e segura da holding.