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Laudo de Desossa: Veja Como Conseguir

Laudo de Desossa: Veja Como Conseguir

Laudo de Desossa: Veja Como Conseguir

O Laudo Técnico de Desossa é um documento que permite que um supermercado, açougue ou frigorífico utilize as perdas geradas pela desossa como forma de economia tributária.

Em outras palavras, os que recebem partes inteiras de carnes ou caixaria para cortes, a fim que cheguem devidamente prontos para o cliente, podem conseguir o Laudo de Desossa Jurídico e ficar isentos de alguns impostos.

Afinal, as perdas decorrentes do descarte de sebo, ossos, aparas e limpezas podem representar 30% da desossa, ou seja, prejuízo para o empresário.

E para quem trabalha com carnes embaladas (caixaria), estima-se uma  perda de até 10%.

No artigo de hoje, vamos mostrar como aproveitar as perdas geradas pela desossa para gerar economia tributária no seu estabelecimento.

 O que é Laudo de Desossa?

O Laudo de Desossa é um relatório técnico que oferece uma descrição minuciosa do procedimento de separação de carnes, seja realizado em açougues, supermercados ou frigoríficos.

Sua finalidade é registrar o peso das diversas partes dos cortes de carne e suas proporções correspondentes, fornecendo um registro preciso das operações realizadas.

Por meio de um laudo técnico jurídico, os estabelecimentos como, supermercados, açougues e frigoríficos, podem para aproveitar as perdas de carnes bovinas (osso, sebo, pele e gordura) como despesas dedutíveis no IRPJ/CSLL.

Os principais benefícios do Laudo Técnico de Desossa são:

  • Redução de custos operacionais
  • Redução da carga tributária
  • Melhoria da gestão de estoque
  • Aumento da margem de lucro
  • Aumento da competitividade

Como conseguir um Laudo Técnico de Desossa?

Para obter um Laudo Técnico de Desossa jurídico, o primeiro passo é falar com um Advogado Especializado em consultoria técnica e legal.

Após uma análise inicial, você obtém uma avaliação detalhada do processo de desossa em seu estabelecimento, garantindo conformidade com as normas regulatórias.

Em seguida, um relatório técnico completo será elaborado, fornecendo embasamento jurídico sólido para eventuais disputas legais ou reivindicações de créditos fiscais.

Este documento será um recurso valioso para sua empresa, oferecendo segurança jurídica e contribuindo para uma operação mais eficiente e lucrativa.

>>> Saiba mais com o especialista.

Etapas do nosso trabalho

  1. Levantamento e análise criteriosa de todas as Notas Fiscais de aquisição de carne dos últimos 60 meses;
  2. Realização de vistoria “in loco” para acompanhamento de todo o processo de pesagem, limpeza e desossa para identificação com precisão os percentuais passíveis de dedução;
  3. Utilização de índices técnicos precisos do consumo total do estabelecimento para subsidiar a operação contábil de deduções do Imposto de Renda e de Contribuição Sobre o Lucro, relativo aos valores dos tributos destacados das Notas Fiscais de aquisição de carne.

Mais vantagens para você

Através do DECRETO Nº 9.580, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 (Art. 206 e Art. 303), Supermercados que comprovarem sua perda de estoque sob produtos de Açougue, podem deduzir do IRPJ e CSLL.

Portanto, é um retorno financeiro à sua empresa de forma rápida, prática, e o melhor, de maneira 100% administrativa.

Dinheiro em caixa para sua empresa!

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Então, entre em contato com o nosso time pelo formulário abaixo, nos botões de WhatsApp ou na página Fale Conosco.

Saiba como transformar as perdas da desossa em economia tributária!

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